domingo, 31 de julho de 2011

A 48º Exposição Agropecuária de Morada Nova foi definidora de uma nova era quanto a realização dos eventos tradicionais e mais importantes de nosso município.

Ficou bem explícito que os referidos eventos poderão e deverão ser realizados sem  que o poder público municipal assuma o comando oficial dos mesmos. Os homens do campo, os ruralistas, assim provaram isso.

O poder público só deve exercer  a função incentivadora de todos os acontecimentos de natureza econômica, financeira e social, colaborando com os promovedores pertencentes a cada seguimento específico bem como com recursos orçamentários e em obediências as prioridades estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e através de convênios do poder público com a atividade privada. Isto o que melhor pode ser feito para evitar a utilização das manifestações comunitárias tradicionais e resultantes do desenvolvimento cultural de cada região e de cada cidade, alicerçados pelos costumes e tradições.

Quero acrescentar na relação daqueles que contribuíram para o sucesso da Exposição o Dr. Washigton, fazendeiro em Frei Orlando (Junco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário