quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Harley,
É importante a participação do jovem do repúdio aos maus costumes que estão se enraizando em nossa política. A planta da minha deve ser combatida em todo país.

Um comentário:

  1. A Importância do Jovem na Política

    O jovem possui papel fundamental na política brasileira. Ele é um potencial agente modificador do pensamento vigente. Com práticas baseadas na sustentabilidade, na responsabilidade socioambiental e com a cabeça voltada para o pleno desenvolvimento social. Entretanto, a juventude hoje não se interessa tanto pelas causas políticas. Vivenciamos um período em que a democracia está consolidada e não precisamos mais empunhar bandeiras, pintar o rosto com as cores da bandeira brasileira e ir as ruas exigir que governos autoritários sejam depostos.
    É importante que o jovem possa se expressar sobre a administração do futuro do seu país, estado e/ou município. Ser protagonista da cena política. Implementar ações que edifiquem a educação, a saúde, o lazer, a cultura, a habitação e a segurança. O jovem necessita de voz ativa, de participação. Deve buscar seu espaço e ter a consciência que através da política podemos sim mudar toda a realidade estabelecida.
    A primeira iniciativa é ter interesse por política, saber quem são os candidatos, pesquisar a vida pregressa dos mesmos e saber que seu voto vale mais que um emprego momentâneo, uma cesta básica ou uma simples e passageira festa. Que as contribuições que visam o bem coletivo são mais importantes que o bem individual. Pois, quatro anos de uma administração podem ser decisivos para estabelecer medidas que beneficiem a população de maneira séria e responsável. Como podem também trazer a tona questões que oneram a sociedade proporcionando prejuízos incalculáveis para o eleitor e para o contribuinte. Faz necessário então frisar que a conscientização aliada à juventude pode subverter o estabelecido e trazer para a vida política ares mais modernos e revigorantes. Tudo isso contribuindo de forma significativa para o bem estar social de todos.

    ResponderExcluir