“Turismo ignora alertas”(Estado de Minas, 13 de agosto de 2011).
“A Caixa Economia Federal abriu sindicância interna para apurar o envolvimento de dois servidores da agência do Banco Estatal em São Paulo com a quadrilia que fraudou convenio do Ministério do Turismo” (Estado de Minas, 13 de agosto de 2011)
“Mais casas próprias financiadas em Minas Gerais.” No primeiro semestre Minas Gerais foi responsável por 11% do volume de financiamentos habitacionais concedidos em todo país. No total, o estado fechou 62.094 contratos no acumulado dos 6 primeiros meses. Em 2010 o número de contrato chegou a 89.660, volume 44% superior ao atual. (Estado de Minas, 13 de agosto de 2011).
Dr. Walter,
ResponderExcluirA roubalheira em vários ministérios e desvios de dinheiro público principalmente decorrentes de convênios com Prefeituras está sendo denunciado há mais de dois anos. Esse escândalo no Ministério do Turismo já vem sendo anunciado há bastante tempo e acho que até demorou para a bomba explodir. Ainda existem vários pontos que precisam ser averiguados, mas diante dos procedimentos das autoridades que estão administrando o país nos últimos anos, dificilmente as denúncias serão apuradas e muito menos pessoas serão punidas. A política de Administração Pública implementada na base da publicidade de ações que na verdade não existem, tomou conta do país e dificilmente a população perceberá que está sendo ludibriada há algum tempo. Estamos cansados de ouvir autoridades dizerem que "a imagem não diz nada", "a gravação é uma montagem", "eu não sabia", "não tinha conhecimento". Simplesmente substituiem as pessoas que viram notícias por causa dos escândalos, mas nunca modificam os procedimentos ou implementam formas de controle para evitar a corrupção. Os acusados se transformam em vítimas e os denunciantes se transformam em réus. Uma mentira dita muitas vezes acaba se transformando em uma verdade, e isso é o que vem acontecendo, muita publicidade demonstrando ações ou realizações que não existem.