Morada Nova é uma cidade abençoada por Deus. A Prefeitura deverá ter um aumento na sua arrecadação em torno de R$200.000,00 mensais a partir do próximo mês, decorrentes do pagamento de ISSQN (Imposto sobre serviço de qualquer natureza) decorrente das atividades de produção de carvão vegetal que serão desenvolvidas pela Gerdau. Esta adquiriu da Plantar toda mata de Eucalipto plantado em Morada. Dinheiro farto é um perigo na mão de quem não sabe administrar. Entre outras coisas entendo que deveriam ser atendidas em primeiro lugar as seguintes atividades prioritárias:
a) Repor aos servidores que recebem apenas um salário mínimo o abono que lhes foi concedido para atender o piso salarial determinado pela Lei.
b) Sanar o prejuízo que os funcionários tiveram quando da anulação das promoções horizontais (Letras)
c) Conceder um aumento geral de salário dos funcionários pelo menos para cobrir o índice inflacionário no período compreendido entre Outubro de 2004 até a presente data.
d) Pagar aos professores do piso salarial determinado pela Lei Federal.
e) Concluir as 51 casas que foram contratadas junto a Caixa Econômica Federal pelo sistema mutirão.
f) Concluir todas as obras iniciadas pela administração anterior.
g) Reforma de todas as estradas rurais.
h) Colocar em funcionamento o posto de saúde do Traçadal.
i) Funcionamento do aterro sanitário.
j) Cumprir os compromissos eleitorais no setor de saúde.
k) Outras ações prioritárias estão a exigir providências urgentes.
l) Etc.
Lembro ainda que se for feito um programa sério e rigoroso para economizar, sobraria ainda valores substanciais para atendimento de outras obras. Por último cumprir: “A nossa maior obra é cuidar das pessoas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário