sábado, 6 de abril de 2013



Apesar de anônimos, vamos comentar as observações feitas neste blog no dia 05/04/2013. O poder executivo já contratou uma auditoria externa para fazer um levantamento geral junto à Prefeitura Municipal, Hospital, IMPAS, APAE e a junto a todas entidades que recebem subvenções da Prefeitura. Várias irregularidades já foram levantadas. Serão publicadas tão logo que a auditoria referida seja concluída. A respeito da atuação da Câmara Municipal, já fizemos comentários no que se refere a instalação da CPI destinada a levantar possíveis irregularidades a respeito da realização do carnaval. Repito, a Prefeitura não fez nenhuma despesa para a referida realização. A Prefeitura apenas realizou melhorias na Praia Pública e cedeu oficialmente a Praça Central no sentido de facilitar o desenvolvimento do evento. Quanto ao comportamento do vereador que apresentou emenda ao projeto de Lei que credenciaria ao município conseguir junto ao Ministério da Pesca uma patrulha para dar condições a produção de peixes, tilápia e espécies nativas, não posso dizer que é ilegal, apenas impeditiva. A maioria dos vereadores que votaram a favor da referida emenda, tem a mesma responsabilidade. Estivemos em Brasília para tratar também deste assunto e iremos continuar a fazer gestões para que nosso município não seja prejudicado. Esperamos também que o referido vereador volte a examinar o assunto de forma positiva e abrir mão da mesma.

Um comentário:

  1. Muito positiva a contratação da auditoria destinada a realizar diligências no sentido de verificar o que pode ter levado o Morada Nova ao estado financeiro em que se encontra. Já é de conhecimento de todos os cidadãos moradanovenses que existem dívidas em valores absurdos e não há mais o que acrescentar, mas tamém é de interesse de todos que se apure os motivos que levaram a essas dívidas, se apenas má administração ou se realmente existem irregularidades. Os resultados da auditoria também devem ser levados ao conhecimento da sociedade de Morada Nova de Minas, além de se executar ações para apuração de responsabilidades.

    Quanto à CPI em questão, entendo que a Câmara Municipal deve sim fiscalizar todas as ações da Prefeitura, mas considero que os Vereadores foram infelizes em apresentar requerimento para abertura de CPI, antes mesmo de fazer qualquer análise sobre a participação da Administração Municipal na realização do Carnaval. A CPI foi requerida sem nenhuma análise prévia e sem se basear em qualquer fato concreto. Considero inoportuna e acredito se tratar apenas de um ato de politicagem.

    Quanto ao Projeto de Lei voltado ao desenvolvimento da Aquicultura Familiar, estive presente na reunião da Câmara Municipal e achei que talvez tenha faltado um representante da Prefeitura para esclarecer eventuais dúvidas dos Vereadores, que tomaram uma decisão ao meu ver, equivocada. A apresentação das duas emendas podem levar a novas análises por parte do Ministério da Pesca e Agricultura, podendo inclusive levar o Projeto ao engavetamento e consequentemente causar prejuizos ao Município, que poderá deixar de ser beneficiado com a Patrulha.

    ResponderExcluir