terça-feira, 11 de outubro de 2011

O movimento jovem iniciado de forma organizada nos traz esperanças positivas no sentido de uma renovação política em nossa cidade. O movimento está sendo feito através dos partidos PPS e PSOL.  Será importante que haja um entendimento entre a direção dos referidos partidos para que consiga união dos jovens que tenham o mesmo objetivo. Este movimento é similar ao que aconteceu na década de 70 com a fundação do MBB. Naquela época também as lideranças antigas já estavam em parte necessitando de substituição. O mesmo está acontecendo no momento. Será de grande importância que as iniciativas dos jovens seja apoiada de forma majoritária pelas lideranças que vem a primazia de conduzir administração municipal. Na última eleição  foi tentada a renovação que não pode deixar de existir em todos seguimentos sociais. Com a vitória do mesmo foi comprovado o que se previa, no momento errado com as pessoas inadequadas. Agora para que o sucesso seja conseguido é indispensável a simbiose  entre os dois seguimentos: os jovens e todos aqueles que realmente fazem a oposição a atual administração. “O joio tem que ser separado do trigo”, o que já está acontecendo. O momento é de conversações respeitosas entre aqueles que realmente desejam um futuro próspero para nossa cidade, sem considerarem interesses pessoais e menos legítimos tais como: nepotismo; falta de probidade; o desrespeito a dignidade das pessoas; obras que só beneficiam as classes mais favorecidas em detrimento dos mais pobres, onerando os recursos financeiros municipais com nomeações sem levar em consideração a necessidade do contratado e a sua competência, inclusive recrutando pessoas de outra cidade por motivo político; etc. É preciso que se compreenda que Morada está se iniciando uma nova etapa e, todas as atividades necessárias a um harmonioso crescimento das pessoas e das atividades sins. É preciso que o bom senso intere e que se respeitem as diferenças que são normais em todo corpo social. 

2 comentários:

  1. Sou José Maria, Presidente do PSOL de Morara Nova de Minas.
    O PSOL foi criado por iniciativa jovem, que busca uma nova política na nossa cidade.
    É de grande honra, saber que pessoas de seu nível, cite nosso movimento, desde já o nosso muito obrigado.
    Esclarecendo, o PSOL é um partido independente, conseguimos a criação do mesmo, sem precisar de apoio de nenhuma liderança política do Município, conseguimos o mesmo através do nosso empenho. O PSOL realmente teve um encontro com lideranças do PPS, mais a época, não logramos êxito, haja vista, que notamos que o grupo já trazia seu posicionamento de apoio político para as próximas eleições, de modo que contradizia até opiniões internas de seus aliados, como disseram, “minha opinião é esta e nunca mudo”. Esse posicionamento contradiz os ideais do grupo NOVAS IDEIAS EM AÇÃO.
    O PSOL é independente, queremos colocar novas idéias em ação. Lutamos por uma política limpa, honesta, sem acordos que perduram anos, queremos uma política diferente, onde buscaremos sempre os interesses do Município.

    O PSOL se prontifica a esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  2. É lastimavel o que vem acontecendo,o respeito e a ética são palavras que fogem do vocabulário da atual administraçao,tenho minha opinião formada sim,e à tres anos ela só tem se fortalecido,cada dia mais.Temos que respeitar a opinião alheia,desde que esta não afete nossos princípios,em encontro com lideranças do PSOL,não consegui perceber suas reais intençoes,suas propostas fogem à verdadeira realidade da política.Devemos ter os pés no chão,já que política não é um conto de fadas,onde todos tem a "mesma opinião e viveram felizes para sempre",sinceridade e respeito acima de tudo,não devemos falar o que se quer ouvir e sim o que é preciso escutar,desde já esta é a minha opinião,não estou falando em nome do PPS.Obrigado e até mais!

    ResponderExcluir