sábado, 25 de maio de 2013


Viviane, bem como autor anônimo, a auditoria que está trabalhando no levantamento da situação da Prefeitura consequente da administração anterior indica que seus comentários vão ser confirmados, pelo menos em parte, pela referida auditoria. Estamos conduzindo os levantamentos com cuidado necessário por tratar de assunto relevante. Precipitações poderão causar outros prejuízos ao objetivo desejado, o qual é esclarecer todos os itens pertinentes com o rigor necessário não deixando de respeitar a dignidade das pessoas. Já afirmei: estamos à disposição daqueles que participaram de maneira destacada na administração anterior para informá-los a respeito do que está sendo levantado e, em comum, encontrar melhor solução que venha de encontro ao interesse mútuo, e em consequência que desejam os moradenses de modo geral para que tenhamos um futuro próspero, tranquilo e de respeito aos princípios familiares e as tradições culturais de nossa cidade. Vamos deixar de considerar as manifestações de pessoas mal informadas e às vezes mal intencionadas e dedicar todos os esforços no sentido de conseguir a volta de Morada Nova aos “trilhos” que sempre percorreu.

3 comentários:

  1. ISSO SÓ REFORÇA A CONFIANÇA QUE DEPOSITAMOS NO SENHOR,E É EXATAMENTE POR ISSO QUE ACREDITO QUE É POSSÍVEL UM FUTURO MELHOR PARA NOSSA CIDADE.SEM REVANCHISMO E ACIMA DE TUDO UNIDOS PARA O BEM ESTAR DOS MORADENSES!

    ATT
    viviane vieira

    ResponderExcluir
  2. Ha que se parabenizá-lo pela iniciativa de Auditoria nas contas públicas, (especialmente considerando a gravidade da situação encontrada). Isso deveria ser rotineiro, posto que está mais que provado que os Vereadores não cumprem o seu dever de fiscalizar, sabe-se lá por quais motivos e emprestam sua cumplicidade para cobrir gestões nebulosas, o que os torna tão culpados pelo que aconteceu em Morada Nova quanto o antigo gestor. Os órgãos competentes (TCE/TCU) raramente cumprem seu papel, limitando-se a executá-lo, quase sempre, por amostragem, o que leva a aprovação de contas duvidosas.

    Perdõe-me, mas discordo de "estar à disposição" (de pessoas ligadas a um fracassado projeto que terminou seus dias agonizando e comprometeu as duas próximas gestões) para buscar a "melhor solução". Que a Auditoria apure com rigor máximo e seus resultados sejam informados à população e, se necessário, enviado ao MP, TCU/TCE para as devidas punições e consequentente afastamento de culpados da vida política, se for o caso.
    Se assim for, a população agradece.
    Geraldo Magela

    ResponderExcluir
  3. O COMENTÁRIO ACIMA PUBLICADO MERECE ANALISE,A AUDITORIA EXTERNA ESTÁ SE DESENVOLVENDO,E TODOS OS ÓRGÃOS QUE RECEBEM VERBAS ORÇAMENTÁRIAS DA PREFEITURA,TAIS COMO A MESMA SERÃO AUDITADOS.O RESULTADO SERÁ ENVIADO A TODOS OS NÍVEIS COMPETENTES COMO MINISTÉRIO PÚBLICO,TCE\TCU,QUE DE ACORDO COM A LEI FORAM CRIADOS COM ESSE OBJETIVO.RECEBERÃO O RESULTADO FINAL,BEM COMO TODA POPULAÇÃO, DE UM MODO GERAL.
    QUANTO A CÂMARA MUNICIPAL,INCLUSIVE ONTEM APROVOU POR UNANIMIDADE,PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA A PREFEITURA NEGOCIAR UM FINANCIAMENTO COM O BANCO DO BRASIL,NO VALOR DE R$2.000.000,00.A MESMA TEM DEMONSTRADO QUE IRÁ EXERCER OS PODERES QUE LHE FORAM CONFERIDOS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E PELA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL.A LEI QUE ESTABELECEU,QUE TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS,ESTADUAIS E MUNICIPAIS,TEM QUE PUBLICAR EM SITES PARA ESSE FIM,TRATA-SE DA LEI DE TRANSPARÊNCIA.TODAS AS OPERAÇÕES FINANCEIRAS,OFICIALIZADAS POR TAIS ÓRGÃOS SERÁ COLOCADA EM FUNCIONAMENTO POR ESSA PREFEITURA ,NO PRÓXIMO MÊS DE JUNHO.REALMENTE OS ÓRGÃOS QUE TEM A REFERIDA MISSÃO ATUAM MUITO LENTAMENTE E AS FISCALIZAÇÕES SÃO FEITAS DE FATO, POR AMOSTRAGENS,TAMBÉM CONCORDAMOS QUE DEVERIAM SER MAIS RIGOROSAS.ESSA PREFEITURA JÁ COLOCOU EM FUNCIONAMENTO O CONTROLE INTERNO,QUE SERÁ EXERCIDO POR FUNCIONÁRIO EFETIVO,O QUAL TERÁ TOTAL LIBERDADE PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO.
    GERALDO MAGELA GOSTAMOS MUITO SE SEU COMENTÁRIO E SE TODOS ASSIM SE PRONUNCIASSEM FACILITARIA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS QUE ATENDERIAM O INTERESSE PÚBLICO,OU SEJA,DA POPULAÇÃO EM GERAL.ALÉM DO MAIS SERIA UM EXEMPLO A SER OBSERVADOS POR OUTRAS PREFEITURAS E ÓRGÃOS AFINS.
    AGRADEÇO!

    ResponderExcluir